Onde comprar e comer carnes de caça em Londres

Teal, um pequeno pato servido no St. John

Teal, um pequeno pato servido no St. John

Veja abaixo uma lista de restaurantes e lojas especializadas em carnes de caça em Londres

St John – Um dos melhores e mais aclamados restaurantes de Londres, o St. John foi criado como sendo a casa do “nose to tail”, o costume de preparar todos os cortes de animais abatidos. Prepara vários cortes de carne de caça, como patos selvagens, galinholas e cervos. Não chega a ser um restaurante barato, mas uma refeição completa (e memorável) para duas pessoas pode sair por menos de 100 libras.
26 St. John Street – EC1M 4AY

O pub Chelsea Ram

O pub Chelsea Ram

Chelsea Ram – Este pequeno gastropub de bairro no meio de Chelsea tem boas cervejas, ambiente agradável e costuma aparecer cortes de caça especiais da estação, como peitos de pombo muito bem preparados em pratos servidos a preços de pub (entre 10 e 15 libras pela refeição completa).
32 Burnaby St, SW10 0PL

Jugged Hare – Sempre listado entre os melhores gastropubs de Londres, premiado por seu rosbife de domingo, este local tem o nome inspirado em um prato de lebre, uma das carnes que fazem parte do cardápio. O ambiente é decorado com animais empalhados e o cardápio inclui várias opções de caça. O Jugged Hare organiza até festivais sazonais para celebrar as aves de caça.
49 Chiswell St EC1Y 4SA

Vista do restaurante Galvin at Windows

Vista do restaurante Galvin at Windows

Galvin at Windows – Restaurante de luxo localizado no 28º andar de um hotel, com excelente vista de Londres, costuma incluir carnes sazonais de carne no menu, que custa até 95 libras por pessoa no jantar. É uma das experiências para quem não se preocupa com o preço e busca boa comida e serviço cheio de pompa.
Hilton Park Lane W1K 1BE

Rules – Restaurante mais antigo de Londres (ao menos no formato de restaurante formal), o Rules tem um cardápio tradicional britânico com uma seção inteira dedicada a carnes de caça. Faisão, pato selvagem, perdiz, galinhola, lebre e cervo são oferecidos em diferentes preparos. Cada prato custa entre 20 e 30 libras.
35 Maiden Lane, Covent Garden, WC2E 7LB

Borough Market – O principal mercado de comidas de Londres, e grande centro de turismo gastronômico da cidade, tem meia dúzia de lojas especializadas em carnes de caça. Logo ao entrar na área em que ficam as lojas de carnes, é fácil perceber aves, coelhos e lebres, ainda com penas e pele, pendurados para que a carne fique naturalmente maturada. É possível comprar cortes tratados de qualquer um dos animais de caça, e os vendedores sempre dão boas dicas de como preparar em casa. Pela experiência pessoal, a loja Furness é a mais completa e com ótimos preços, mas vale pesquisar antes de decidir.
8 Southwark St SE1 1TL

Harrods – A área de comidas da luxuosa loja de departamentos que virou atração turística tem um açougue bem completo, oferecendo cortes básicos de carnes, mas quase sempre com cortes de carne de caça bem tratados. É fácil de achar especialmente as mais “chiques”, como perdiz e faisão, além de filé de cervo.
87-135 Brompton Rd, London SW1X 7XL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s